DICAS PARA A MELHORIA DO SEU TRABALHO
Você está preparado para competir em um mercado de trabalho
onde a globalização e competitividade estão
voltados para a qualidade total?
Se você trabalha como recepcionista, secretário(a) de
alguma empresa e/ou organização, prepare-se para trabalhar em grupo, melhorar a
comunicação e a postura profissional, dentro da ética, das relações e auto
conhecimento, desenvolvendo sua atividade multifuncional.
Veja as dicas para que o seu trabalho seja prazeroso e
excelente.
O secretário(a) atua como representante pessoal,
responsável pela transmissão cuidadosa de informações a seu chefe, pela
execução correta de instruções, e em outras instâncias, exige iniciativa.
O PERFIL DO PROFISSIONAL QUE
QUALQUER ORGANIZAÇÃO NECESSITA:
As palavras que mais se pronunciam hoje são: participação, qualidade, eficácia e
produtividade.
Todo bom profissional, no caso secretários(as) devem ter
toda a preocupação com a organização e com a produtividade da empresa.
Ter preocupação com a qualidade, pois este profissional
pode influenciar, modificar, criar a nível do relacionamento interpessoal geral
e do próprio chefe.
Deve ter preocupação com o lucro da organização, e acima de
tudo ter iniciativa.! Este profissional é um solucionador de problemas, onde
precisa receber colaboração, instrução e autonomia, programar seu tempo, rotina
e comunicação. É um profissional polivalente na medida em que deve ter
capacitação e habilidade para assessora qualquer área da empresa e/ou
organização. Em alguns momentos supervisiona, em outros assessora, em outros ajuda nos processos
decisitórios.
REQUISITOS INDISPENSÁVEIS AO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO
A postura é muito importante:
POSTURA PESSOAL
SEJA PACIENTE,
DEDICADO, DISSIMULADO, DISPONIBILIZADO, CALMO/COMPREENSIVO, TENHA EQUILÍBRIO
EMOCIONAL, SEJA CONFIÁVEL, SIMPATICO(A), CHARMOSO(A), TENHA BOA APARÊNCIA,
VISTA –SE BEM, ANDE SEMPRE LIMPO(A) E PERFUMADO(A).
É também muito
importante a postura profissional: saber usar um computador e ter manejo com
outros equipamentos como data show, etc, organizar arquivos, dominar o
português para falar e escrever, ter fluência em inglês, estar recentemente
atualizando-se com capacitações e cursos na área em que atual e geral, bem como
ter relações públicas e humanas.
QUALIFICAÇÕES PESSOAIS VOLTADAS PARA A PROFISSÃO
Ser eficiente, ter iniciativa, ser inteligente, confiável,
ter credibilidade, equilíbrio emocional, fazer planejamento, coordenar e
executar.
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