Pages

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POLÍTICA



Que bicho é esse chamado política, aquela partidária, que une e ao mesmo tempo desapega os povos e que às vezes  nos despolitiza?

Será que conhecemos e entendemos tão bem de política partidária?

Essa que nos torna tão individuais e insensatos, como os péssimos políticos que só olham para seu próprio umbigo?

Que nos deixa tão vulneráveis, tão sensíveis, que não podemos ouvir um desacato que partimos para cima, devolvendo a ofensa na mesma moeda... que nos deixa tão nervosos, a ponto de não conhecermos nossos próprios irmãos que todos os domingos estão na mesma missa conosco, que sempre sentaram ao lado, rezando quase com os  mesmos objetivos?

As amizades são perdidas, o respeito está do outro lado da rua, os parentes já não se conhecem mais, evita-se falar no nome do outro, cruzamos caminho para não encontrar aquele que algumas vezes já abraçamos, já compartilhamos segredos, já choramos juntos.

Gostaria de entender e  que alguém tentasse me explicar ou me ajudasse a entender por que somos assim, por que agimos assim, por que nos comportamos assim.

Mudamos neste período eleitoral, ou apenas estamos expondo o nosso comportamento que na verdade somos, lá no interior, e só nestes momentos ousamos expô-los?

Será a política partidária como os times de futebol? Ou amamos ou odiamos?

Onde está a tão sonhada democracia, onde devemos respeitar a opinião do outro?

A ética, a coerência, a tolerãncia, a temperança, onde estão?

Fica a dica e o alerta. Será que vale mesmo a pena nos desgastarmos de tal maneira? Após as eleições tudo volta ao normal, e quem for eleito será o prefeito de todo o povo.

E a nossa conduta ética? Não ficará abalada? As nossas amizades, laços familiares, onde estarão?

Após todo este período, você será capaz de cruzar na rua, olhar nos olhos, apertar a mão de quem o ofendeu ou foi ofendido?

PENSE NISTO!

EXERÇAMOS A DEMOCRACIA E A ÉTICA!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário