Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cães, como criá-los

 Algumas dicas e sugestões de como adaptá-lo a conviver em harmonia em seu lar:
Distribuir muito amor e carinho para o cachorro, saber como adaptá-lo ao novo lar, ensinar a não destruir objetos pessoais e deixá-lo receptivo à novos animais ou visitas são importantes dicas para garantir um convívio tranquilo e cheio de afeto entre você e o seu animal.
Ao receber o animal em casa é importante controlar a ansiedade para não assustá-lo  e deixar o animal tranquilo e seguro no novo lar. É comum que sinta falta do lar antigo e pode até ocorrer choro durante os primeiros dias. Você deve levar seu cão ao local preparado. Ele,  em pouco tempo, perceberá que o cantinho preparado por você (o da cama e dos brinquedos) é o mais seguro e aconchegante . O cão que já foi vítima de maus-tratos pode ser ainda mais resistente nesta fase de adaptação. Irá necessitar de mais carinho e apoio do dono e  paciência.

O ideal é sempre acostumar o cãozinho a ficar no local reservado para ele. Por isso, quando adotar um cãozinho  filhote ou adulto  para ficar no quintal de casa, vale mantê-lo desde o início no local. O animal se adapta  rápido e não podemos fazer distinção entre filhotes e adultos.

Cães idosos podem necessitar de alguns cuidados especiais, pois começam a se movimentar mais lentamente, passam a escutar e enxergar menos e exigem mais companhia. Para deixar o seu amigão bem confortável,  adapte a casa para necessidades dele que  vai passar mais tempo deitado.

Devemos não deixá-lo em locais frios e úmidos, e também no sol por muito tempo. A cama tem que ser acessível e , deixar os móveis da casa sempre na mesma posição para evitar esbarrões, e evitar deixá-los em ambiente estranho por muito tempo.

Animais como as pessoas, gostam de carinho e atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário