Pages

sábado, 13 de outubro de 2012

POSSO DESABAFAR?




Este meu comentário pode até ser considerado um desabafo, mais é um momento de indignação acreditando que posso ter e sentir, diante do que a palavra nos diz: "Irai-vos mais não pequeis."

O que a gente percebe e fica indignado no período Eleitoral, é que por parte de alguns crentes e obreiros, alguns fazem questão de descer ao nível mais baixo dos relacionamentos humanos, pois esquecem-se dos ensinamentos divinos, como por exemplo de “Dar a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César”.

Não sou contra de defendermos, aplaudirmos e torcermos por quem acreditamos. O que vimos nestas últimas Eleições foi infelizmente “obreiros” liderarem carreatas, passeatas, fecharem suas igrejas, abandonarem os púlpitos nos momentos de comícios, trocando o Reino de Deus e/ou deixando em segundo lugar,  discursarem e ainda  colocarem seus sentimentos de maneira pobre e infantil, não se preocupando com o Reino de Cristo Jesus na terra, do qual somos Embaixadores.

As redes sociais viraram palanques e ringues de luta moral e verbal como o Facebook, com zombarias, uns ferindo a índole dos outros e aos  partidos: perdedor e ganhador.

Sabemos de situações onde os moradores de uma certa cidade estavam preparados para que se o candidato  que um destes obreiros apoiava perdesse, iriam se juntar e fazer uma baderna em sua porta. Felizmente o tal candidato se elegeu. Mais já imaginou se isto tivesse acontecido? Deus poupou-nos de mais um escândalo.

Então pensei: são estes tipos de representantes que Deus quer aqui na terra? E... são estes os obreiros que nos representam? Que saem por ai expondo suas carteiras de pastores, evangelistas, missionários e não dão exemplo?

Sinceramente senti vergonha do que vi!!

Crentes fiéis e tementes, que muitas das vezes estão nas igrejas, começam a analisar as vidas e repudiam tais atitudes, pois alguns obreiros são rigorosos demais no que se diz “doutrina, usos e costumes”, e neste momento eleitoral,  parece que não abrem e examinam   as escrituras.

O povo do Senhor Jesus precisa tomar posse do que é seu e saber que, mesmo que o Mar seja bravio, o dono do barco é o Senhor Jesus, se Ele alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo, quanto mais a nós, homens e mulheres  de pouca fé,  nos deixará Ele desamparados??

Orar para que candidato A ou B vença o pleito, pedir confirmação de Deus como se Ele fosse cabo eleitoral! É o fim mesmo! Esquecem que toda autoridade é constituída por Deus, conhecendo  a Cristo ou não. O nosso dever é honrar e orar por todas as autoridades.

Ouvi uma história de uma serva do Senhor, em uma cidade vizinha, que endividada convidou um candidato para ir a sua casa, solicitou que a ajudasse, prometendo – lhe os 05 votos de sua casa.
O candidato cumpriu, mais a mesma não honrou sua palavra para com ele. Usou de má fé, mentiu e enganou.  Pergunto, isto não seria também corrupção?

Receber dinheiro de candidatos, comprometendo-se  e levando o povo de Deus a comprometer-se. Isto não seria corrupção?

Pergunto: Deus está neste negócio?? Quais devem ser as nossas palavras? Sim, sim.. Não, não... ou ficarmos no meio termo? Enganar, ludibriar, persuadir com palavras, fazer falsas promessas que não podemos cumprir?

Fico imaginando... alguém não viu... Mais o Senhor Jesus viu, e de tudo o que fizermos prestaremos contas a Ele.

Resta orarmos e solicitarmos de nossos superiores, medidas sérias para que “o mundo não entre na Igreja”, como alguns mais rigorosos e que se acham mais crentes do que outros costumam dizer. MAIS QUE TAMBÉM NÃO ENTRE NO PERÍODO POLÍTICO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário