Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PRA REFLETIR


QUANTAS EXISTÊNCIAS SÃO NECESSÁRIAS?
Um argumento muito forte  utilizado pelos espiritualistas é que uma única existência é insuficiente para que uma pessoa adquira pleno amadurecimento (ou evolução) e ainda reforçam que Deus por seu amor, não quer que nenhum dos seus filhos se perca.
Deus realmente é amor e não quer que ninguém se perca, mais ele concede ao homem a oportunidade de arrependimento (havendo predestinado alguns para o louvor da sua graça gloriosa) e, assim, tem este a faculdade de escolher aquilo que lhe aprouver. Deus propõe a vida e a morte, a b~enção e a maldição; e convida: “ escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” Dt. 30.19
É muito interessante imaginar que nós erramos, erramos, e um dia, enfim, nos tornamos um “ser evoluído”. E não há necessidade de pleno e real arrependimento (com ou sem arrependimento, o homem irá pagar o erro). Basta uma nova encarnação após a outra. E se alguém errou numa vida, na mesma ou em outras pagará o seu débito e pronto. É a auto  salvação, uma negação do sacrifício expiatório de Jesus.
A bíblia ensina que o homem só tem uma única oportunidade  . Hebreus 9.27-28. 
 Mas o espiritismo responde perguntando: e quanto àqueles que nunca ouviram falar de Cristo, que nunca tiveram acesso à Bíblia, que nunca experimentaram os conhecimentos que nós temos a respeito da salvação. Mas isso não significa que eles não tenham tido algum conhecimento de Deus.
 
Deus também é justiça. Por isso, o índio ou o abominável homem das cavernas, que nenhum contato tiveram  com a civilização, ou ainda o perigoso traficante, que nasceu e se criou sem direito à educação e à escolha de uma profissão não podem se culpar. Deus fala por meio da consciência e da criação e não há um homem sequer, em pleno exercício das suas faculdades mentais, que não tenha sido alcançado pela revelação divina.
QUER SABER MAIS? ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS.
Extraído do livro “Obra Chamada da Meia Noite”


Nenhum comentário:

Postar um comentário