Pages

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AACAZA


AACAZA em ação e em parceria com a Secretaria Educação de Canindé.

A  Associação Assistencial Comunitária Azarias, foi fundada em junho de 2000, sendo uma organização sem fins lucrativos, filantrópica, beneficente assistencial, cultural e educativa, baseada nos princípios de solidariedade, de companheirismo, da cooperação e da integração social. Foi criada com o objetivo orientar, assistir, discutir, debater problemas que afetam a comunidade.

No município de Canindé,  ela vem atuando de forma tímida mais eficaz no meio da comunidade. Esse ano de 2012 a associação conseguiu realizar uma parceria com a Secretaria de Educação do município estado.

Na a direção do  Pastor Jorge e  a sua esposa a missionária Maria Bezerra (Irmã Si),  realizou esse belíssimo trabalho, cujo o resultado registrado é a alfabetização de 15 adultos, dentro do “Programa Sergipe Alfabetizado” do governo do estado.
 
Ao final das atividades, foi realizada uma pequena festa de confraternização, com premiações e agradecimentos a todos os presentes.

Nesta oportunidade estiveram presentes, abrilhantando esse festa a coordenadora do programa do município Maria da Conceição (Ceiça), a Secretária de Educação do municipio Isabel Cristina, a Assistente Social Meiri, a Psicóloga Iracema dos Anjos, secretário Adanylton,como também as irmãs que prepararam os lanches oferecidos durante todo o curso de alfabetização aos alunos e filhos que ali se encontravam;.

Às professoras Edenice Torres e Cícera, nossos agradecimentos especiais pela belíssimo desempenho deste trabalho. A AACAZA, finaliza este encontro com sentimento de dever cumprido, exercendo o “Ide de Jesus” e amor ao próximo e também, por se sentir  participante no desenvolvimento social do município de Canindé.

Algumas outras ações estão sendo executadas pela associação, como atendimento psicossocial, e palestras às famílias envolvidas no Programa Sergipe Alfabetizado, fortalecendo os vínculos.

Para o ano de 2013, alguns projetos já estão sendo elaborados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário