Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

I Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


A Secretaria Municipal de Bem Estar Social e do Trabalho com apoio da Prefeitura de Canindé de São Francisco, realizou nesta manhã de terça-feira 15, o I Fórum Municipal do Idoso no auditório da Promotoria de Justiça desse município.

O objetivo do I Fórum foi reunir maior número possível de representantes da área e pessoas idosas, a fim de mobilizar e consequentemente fortalecer o conselho enquanto órgão responsável pelo controle social e na defesa dos direitos da pessoa idosa.

O evento teve como palestrantes o Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Dr. Durval Andrade e a Secretária Adjunta de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Selma Maria Amorim Mota Santos, onde foram abordadas as diversas questões garantidas pelo Estatuto do Idoso, além de orientar sobre o papel de um Conselho Municipal.

 "É muito importante o conselho, já que sua missão é garantir que os direitos do idoso sejam cumpridos e respeitados, de acordo com o Estatuto. É dever da sociedade e do poder público assegurar ao idoso a efetivação do direito à saúde, alimentação, cultura, educação, ao esporte, lazer, trabalho, liberdade, dignidade, respeito e à convivência familiar e comunitária" explicou a Secretária Adjunta de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Selma Maria Amorim Mota Santos.
Por Andrea Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário