Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Animais de estimação celebram dia de Santo Antônio na Espanha e ganham benção



Em Madri, entre latidos, miados e outros sons de animais de estimação, Madri recebem a tradicional bênção de animais pelas Festas de Santo Antônio.
 Pouco depois das 9h da manhã já havia animais de estimação esperando nas portas da Igreja de Santo Antônio. "Hoje é seu dia", disse Josué que chegou cedinho para levar seu cachorro Piti para receber a bênção.
Pouco após abençoar Piti, o padre Juan, encarregado de receber os animais de estimação em um dos portões principais da igreja, disse a Agência Efe que ele abençoa animais de todo tipo... "São cobras, porcos, peixes, baratas entre outros", disse o padre entre risos. Eram tantos animais para serem abençoados, que foi preciso instalar uma estrutura para organizar as filas. Ali aguardava José Antônio, que explicou que leva todos os anos seu cachorrinho porque é um dia especial para ele. 
"Hoje darei uma comida especial, para ele é como o nosso Natal", disse antes de afagar seu melhor amigo que já é como um integrante da família: "É um salva-vidas da casa, é maravilhoso, gosta muito da gente". A grande maioria era de cachorros, mas os gatinhos também foram abençoados, como Pizza, companheira de Elena. Pizza aguardava quietinha em sua cesta, talvez um pouco intimidada por ter tantos cachorros no ambiente. Mas sua dona diz que ela está bem e que está é a primeira vez que sua gatinha participa da benção aos animais
br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário