Pages

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Razões pelas quais os celulares devem ser usados em aula:


1. É um recurso de linguagem

Em aulas de idioma estrangeiro, os aplicativos de tradução e exercícios podem ser realmente dinâmicos e práticos. Além do mais, é possível aproveitar recursos diferenciados, como audiolivros, trechos de filmes ou séries de TV e muito mais, como complemento do material tradicional utilizado.

2. Compartilhar recursos

Dentro e fora da sala de aula, os alunos podem utilizar os celulares para compartilhar materiais, dicas de sites e muito mais. Além disso, também é uma ótima maneira de demonstrar conhecimento. Com celular em mãos, os alunos podem gravar conversas ou vídeos das aulas, o que permite que eles confiram o que foi visto em sala de aula posteriormente.

3. Como ferramenta para discussão

Para muitos professores essa dica pode parecer completamente fora de realidade, mas em muitos casos o celular tem se mostrado uma ótima ferramenta de incentivo de participação em sala, especialmente com alunos mais tímidos e introvertidos. Além de continuar a discussão depois de sala nas redes sociais, eles podem interagir nos fóruns organizados pelos professores, seja em sites especializados ou em grupos do Facebook, ou de outros, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário