Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saber perdoar


Um dos gestos mais nobres que uma pessoa pode ter, é aprender a perdoar a quem o magoou.

Mas, será que é fácil fazer isso?
Infelizmente não é não.

Pois bem. Conheço casos em rostos que são comuns às pessoas que pregam isso tantas vezes, e não sabem, e nem quer aprender a fazer isso.


Então... se perdoar é tão bom, e faz bem a quem concede o perdão, por que é tão difícil perdoar?

Pra perdoar algo, é preciso antes ter motivos para se estar chateado.

Percebo que o egoísmo não parte nem sempre de quem precisa perdoar, e na maioria das vezes de quem magoou.

Somos pequenos aprendizes nessa vida. Muitos de nós precisamos apanhar bastante até aprendermos que não somos  seres singulares, e sim que fazemos parte de um grande conjunto de alunos, estudando como tirar proveito da vida, sem prejudicar a quem nos rodeia.

É fácil amar. O difícil é mostrar que amamos. E perdoar é uma das melhores maneiras pra fazer isso.

Por várias vezes, isso se reflete em corpos que por não saberem visualizar seus amigos e pessoas que valham a pena se entregar-se por inteiro.

Demorei pra criar um senso crítico a respeito disso... Saber traduzir quem estava a fim de me ter, não somente em dias de verão... e me querer também em tempestades.

Isso fez gerar brigas...
Mas, devo dizer que isso tudo me fortaleceu. Como dizem, devemos aprender com nossos erros para não errar de novo e não machucar quem se importa com a gente.







Por Carlos André (falapmim.blogspot.com)

3 comentários:

  1. Que bom Isa,adorei seu blog e tenha certeza q vai ser muito visitado por mim...bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ain Isa

    Obrigado, muito Obrigado pela re-postagem

    Acho que eu estava inspirado com isso ae

    Xeruu

    O blog tá lindo

    ResponderExcluir