Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A verdadeira face do Carnaval




O Carnaval é a festa brasileira que encanta com suas luzes  atraindo pessoas do mundo inteiro. Nas avenidas estarão os foliões desfilando seus corpos e fantasias. Só no Carnaval, caem as barreiras sociais e encontram-se o pobre e o rico, ambos dispostos a gastar todo dinheiro na farra.

O Carnaval movimenta e fatura muito dinheiro. Desde os altos valores dos camarotes dos desfiles das Escolas de Samba.  Se você parar e pensar, u
ma nação inteira  por quatro dias  festeja uma "festa" que  traz muitos prejuízos. As notícias e os assuntos mais importantes do país são deixadas de lado, pois a mídia e a sociedade  estão com seus olhos voltados para os confetes, serpentinas, corpos esculturais e todos os prazeres da carne expostos neste período.
 O nosso país mergulha em alguns acontecimentos que destroem vidas: promiscuidade sexual, proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, aumento do consumo de drogas, bebidas alcoólicas e em consequência disto  mais crimes, violência, acidentes de trânsito e ainda como se não bastasse, vemos algumas  escolas de samba envolvidas com o jogo do bicho e tráfico de drogas.
O Carnaval não deve ser visto  como uma inofensiva festa popular somente e/ou expressão da cultura brasileira. Trocando em miúdos o  Carnaval é a pura expressão da degradação moral e espiritual de um povo que virou suas  costas para Deus. É a festa da idolatria. Os homens  idolatram os seus corpos e os dos outros e destroem os  valores éticos e morais.

O Carnaval é a festa da falsa liberdade. As pessoas ficam à vontade para extravasar seus  insanos e pecaminosos desejos. Falsa liberdade que leva à escravidão. A verdadeira liberdade é encontrada  em Jesus Cristo.Ele oferece essa  liberdade a quem se voltar a Ele: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Se Ele nos libertar, seremos livres, de verdade!” (João 8:32, 36).
Pense nisto!
JESUS, LIBERDADE E VIDA!






Nenhum comentário:

Postar um comentário