Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Você sabia????

"Gentileza gera gentileza.."
Quem nunca ouviu esta frase? Pois é, ser gentil faz bem!
Quem é que não gosta de ser bem tratado? Atitudes de carinho, respeito e atenção fazem toda a diferença.. Pessoas gentis são admiradas por todos. E descobriu-se que ser gentil não só nos deixa mais felizes,  também nos ajuda a viver melhor!

Dar e receber não faz diferença em termos de felicidade se ajudarmos um ente querido ou um estranho. O ato pequeno e anônimo faz com que a gente se sinta uma pessoa muito boa!

Ser gentil pode não ser fácil, mais pode ser uma virtude! Existem pessoas que decidiram fazer algo mais pela humanidade. Você já imaginou alguém oferecer livros a estranhos na rua? Qualquer pessoa estranharia esta atitude.  A gentileza não pode ser comprada. É também uma questão de opção, uma atitude que adotamos e que pode fazer toda a diferença, e ela começa dentro de nós. Fazer o bem aos outros é reconhecer que todos à nossa volta são iguais a nós.
As crianças demonstram tendência para gentileza antes de desenvolver a linguagem. estimule-o a dizer: "por favor, obrigado" e dê o exemplo.

Dicas:
  • comprar um saquinho de biscoitos e dar a um morador de rua;
  • oferecer seu lugar no ônibus a outra pessoa, independente de ser idoso, grávida, criança;
  • visitar asilos, abrigos e dar atenção a estas´pessoas contando histórias, jogando conversa fora.
  • DEIXE SUA CRIATIVIDADE FLUIR!



Nenhum comentário:

Postar um comentário