Pages

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um pouco de mim...

Sempre foi assim..
Desde muito nova, iniciei cantando nas igrejas, principalmente exercitando minha voz que é contralto, nos coral de Jovens da Ass. de Deus em Tucuruí-PA, por volta de 1983. Lá pelos anos de 1988 comecei a cantar sozinha....

A gente sempre procura se espelhar em alguém e comigo nunca foi diferente. Admiradora implacável de Shirley Carvalhaes, sempre cantei suas canções, acompanhei desde muito cedo seus grandes sucessos. Era uma menina e já a ouvia cantar.

Cantei bastante também, com microfone, sem microfone, com playback sem play back, ao som da guitarra de Civaldo, ou sem ela. Ao som da doce melodia da viola de muitos amigos como Rubinho e irmãos ... ai que saudade! E até ao som do teclado de Paulinho.. quantos anos, que foram todos maravilhosos.

Mais quando a gente tem um chamado é assim. Não importa para quem vai cantar, a quem vai cantar, onde vai cantar. Sempre é bom cantar!

Certa vez lembro-me que um Senhor cheio de vigor e já visualisando meu futuro disse a meu pai: "  Jorge, investe nesta menina para ela ser cantora, ela dá para ser locutora de rádio também... " E não é que ele tinha razão?! Sou locutora também ! Coisa que também amo fazer!

 E do outro lado do nosso país lá pelo sudeste, nossa parentela toda também crescia com os olhos focados na música. Estávamos todos iniciando, porém o primo Zafã, a prima Arlur, o Silas, Zic,  quase todos eles já tocavam na Igreja, dirigiam corais e incentivavam a galerinha que vi crescer e hoje são homens e mulheres formados, como por exemplo o Rafael  "Rafinha" que sempre me lembro disto, ainda pequenininho aprendeu a tocar bateria, e os pezinhos ainda não alcançavam os pedais. Hoje um homem, "maestro em música" quanta honra! O Pequinha... ai que saudade! Cada um foi se encontrando, desde tocar bateria, baixo, guitarra, flauta, clarinete, etc... Até as "Negrinhas" que eram carinhosamente chamadas por Tia Lourdes entraram de cabeça na música! E aí vem o Jorginho do Tio Pedro, menino sem muito jeito, desleixado.. e não é que toca um cavaquinho como ninguém!?

Sinto orgulho de fazer parte de uma geração que Deus uniu, aproximou o tempo e me deu a grata satisfação de ver Tio Arnaldo, com olhos cheios de vida, também dizer que tocou e "muito" seu piston, ou será trumpete? Ah, sei lá... só sei que é assim, um povo que sabe usar seu talento nas coisas que edificam.
Aí veio a Thalita, minha doce Tatá.. tocando sua flauta, a Nida cantando... e êpa!
Hoje vejo a minha história se repetir na vida de meus fihos, que ainda no ventre, estremeciam ao ouvir meus louvores e de outras pessoas. Hoje cantam comigo, gostam de música, e Deus tem confirmado este negócio, não é maravilhoso! Arthur diz: "mainha nós vamos tocar para você cantar!"

Agora eu me pergunto:
"Já não é tarde para o lançamento do meu CD?"
E sem nenhuma angústia na alma, eu mesma me pego respondendo:
"Não, estou debaixo das promessas, e o que Deus prometeu fará, no tempo oportuno..."

Pode até alguém não gostar do que canto, do meu timbre de voz, mais uma coisa eu sei:
"Fui escolhida por Ele para louvar seja em qual circunstância for, e disto eu não abro mão! Vou avante, firme no meu propósito, quem viver, VERÁ!"







2 comentários:

  1. Que bênção seu blog! Parabéns! Que tal postar videos de canções interpretadas por você... Será muito bom! - Michael Cyrus (www.cyrus.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Gracias Michael! Uma boa dica, já pensei nisto também, agora o tempo para isto..... é que é! rsrsrsrrs

    ResponderExcluir