Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DICAS VALIOSAS !!

   ESTRESSADO????


A ausência de estresse é quase impossível nos nossos dias, mais devemos saber lidar com ele, pois algum nível de estresse é desejável por nós, só temos que saber lidar com a ansiedade, depressão, pois o estresse negativo pode nos levar a aumento de peso, doenças do coração e etc.

Combata o estresse transformando a preocupação em solução – concentre-se nas soluções possíveis. Defina primeiro o problema com clareza, veja o que está te sobrecarregando, organize e avalie cada idéia.

Não seja grosso – um “estudo americano feito em 2008, verificou que a grosseria no local de trabalho afetou negativamente a saúde mental e física das vítimas do sarcasmo, desdém ou julgamento “ revista Seleções Kim Pittaway pág 133. É necessário um clima aconchegante e de respeito no local de trabalho, para que todos possam se sentir bem.
Não perca seu tempo se preocupando com algo que ainda não aconteceu -  escreva o que te preocupa, e depois se pergunte o que pode acontecer ou se não  acontecer o que você não deseja, reflita. Pense nas coisas positivas que você pode tirar disto tudo.




Não tenha medo dos pontos negativos - a vida é feita de acertos e erros, siga em frente e encontre o valor negativo e positivo das coisas, tornando esta experiência estressante tolerável.

Estimule seu cérebro em atividades que gosta - o estresse sendo crônico pode causar lesões no cérebro. Você pode fazer palavras cruzadas, correr, exercitar-se diariamente como fazer caminhadas, você terá menos posiblidade de ficar estressado, é fato!

Reflita sempre - pessoas que que refletem sobre seu sucesso no passado, enfrentam melhor as dificuldades atuais. Um bom sinal, que pode lidar com os problemas novos.

Compartilhe seus medos e sentimentos - converse em casa,  solicite apoio da família, dos amigos, isto vai ajudar a baixar a tensão e a lidar com inteligência o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário