Pages

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Coisas que só o crente entende...."




Já foi-se o tempo em que ganhar almas para o “reino”, sabe-se lá que tipo de reino, se terreno ou celestial, era fazendo da pior forma como: denegrindo o ministério de outros, perseguindo, maltratando, difamando ou caluniando.

Hoje, a estratégia é outra.

Há aqueles que investiram tão pesado em calúnias e difamações contra o nosso Ministério neste lugar, que agora, frente às inúmeras operações de Deus, têm se calado, por não poder mais nos deter, pois diante do operar de Deus, quem pode questionar?

Ficam assistindo a tudo calados, porém preocupados.... Muitíssimos preocupados!

Então, agora, a tática é atacar com outras armas.

Só há algo de bom nisto: hoje estão admitindo e reconhecendo que somos povo de Deus, povo escolhido. João 03: 33, 34 “aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro; porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida” .

Em Atos 14: 17 encontramos: “ E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuva e  tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.”

É isto que muitos têm em nós o bservado.

Estes, têm a necessidade de ter muitos de nós ao seu lado, ansiosos por descobrir a receita de tamanho crescimento da obra de Deus, esquecendo-se de que a humilhação e a oração é o nosso lema, a nossa chave, o nosso segredo, se é que podemos contar.

Reconhecem e aceitam, saem à busca, e admitem tanto que pregamos o Evangelho do Reino, que não batizam estes crentes novamente, não os põe a aceitar Jesus de novo.

Estão se valendo de oferecer ouro e prata: cargos nos mais altos escalões ministeriais, na tentativa de consolar os que só se contentam em subir em posições, sem se importar com a qualidade, e com o testemunho de vida.

Contudo, estão atestando aquilo que Deus já havia aprovado, desde que este ministério foi fundado,  e que só eles não queriam ver, não sabiam, ou se faziam de desentendidos, ou melhor, não queriam admitir.

Já existem outros,  que se vestem de pele de cordeirinhos, mansos.... que entram no curral das ovelhas, e abordam aquelas menos avisadas e as arrebatam. Você há de convir que é mais fácil  ir buscar ovelhas limpinhas no redil alheio, do que curar feridas, dar vermífugos, vitaminas, banho, tosa, limpando-as da contaminação do pecado.

É bem mais fácil “enfiar” a mão dentro de um aquário grande de outros, arrancar de lá peixinhos saudáveis e robustos, do que se sentar à beira de um rio ou lago, quem sabe poluído, e  pescar almas, sedentas, sem lenitivo e nenhum alento.

Esquecem-se do que diz lá em Provérbios 11:30 “ o fruto do justo é árvores de vida,e o que ganha almas sábio é.”

Mas na palavra do Senhor, o texto é claro : “a quem enviarei, quem há de ir por nós?” Isaías 6:8

Quem poderá  dizer: “Eis-me aqui  envia-me a mim...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário