Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pr. Jorge Gomes dos Santos lança livro de autobiografia e comemora Bodas de Ouro - 50 anos de casado.



Em um dia qualquer da década de 1970, possivelmente no ano de 1979, em plena Ditadura Militar, um homem ainda jovem, de pouca fé naqueles idos, suplicou aos céus que o ajudassem na solução de saúde de sua esposa que não estava bem de saúde e as esperanças pareciam se esgotarem. Ao recolher-se para repousar teve um sonho em que uma “Voz” lhe dizia qual “Caminho” deveria seguir e ao mesmo tempo fazia-lhe um convite. Quando se acordou do sono julgava ter recebido a informação de como tratar a enfermidade da esposa resolvendo a situação de saúde dela. Nascia ali os primeiros passos da obra que ele criaria: Igreja Ministério de Perus. Quanto à esposa, Dona Maria Bezerra dos Santos, foi curada da enfermidade obtendo toda saúde que estava perdendo.
O livro “O Chamado” é uma autobiografia de Jorge Gomes dos Santos. Recheado de relatos importantes que o tornam digno de uma leitura meditativa e silenciosa. É um exemplo de vida. Existem relatos sobre como se deu o “Chamado”, sobre as fundações das Igrejas por ele liderada, a visita de um homem que o orientou pedindo-lhe que “colocasse a obra e a igreja na linha e no prumo […]”.
Logo na Sinopse pode ser lido pelas palavras do próprio Pastor:
“Eu, menino criado no sertão, sempre gostei de ouvir estas histórias que os mais velhos contavam, de vestir-me de cangaceiro e pensar ser um deles. Aos 12 anos, achava bonito e tinha prazer em ser chamado de “corajoso”. A avaliação que fazia era de que não carregava para casa nenhum tipo de desaforo. A vida me fez amadurecer precocemente, devido às situações que desde cedo tive que enfrentar, como em razão da perda de meus pais na infância.
Conheci o Senhor Jesus, em busca de solução para a saúde de minha esposa, através de uma  visão gloriosa, mostrando-me o caminho!  A partir de então, tudo mudou e o Senhor Jesus começou a realizar o que havia traçado de glorioso para a minha vida e de minha família que nem mesmo eu entendia.
Um dos grandes desafios do “chamado” é sobretudo descobrirmos o segredo do desenvolvimento do nosso caráter cristão e também percebermos e confessarmos nossa incapacidade,  e assim nos debruçarmos aos pés do Senhor, para sermos dependentes  exclusivamente dEle”
Com quase 80 anos de vida, a História de Jorge Gomes dos Santos é um exemplo. Ainda muito novo chegou em Canindé de São Francisco movido pela esperança de ter dias melhores para ele e família. Na década de 80 a construção da barragem da hidroelétrica de Xingó, para represamento das águas do Rio São Francisco e geração de energia, era o “Eldorado de Sergipe”, o maná. E lá Jorge chegou como comerciante, depois de ser barrageiro em Tucuruí. Ajudou na formação de uma “Nova Canindé”, fazendo a atual sociedade, imprimindo valores pela religiosidade e conduta de homem de bem. Hoje colhe os frutos vivendo ainda para fortalecer a obra.
A infância triste também é relatada com o falecimento precoce de sua mãe o deixando em tenra idade de criança. Sertanejo das barrancas do Rio São Francisco, Povoado Bom Sucesso.  O Pr. Jorge Gomes não limitou-se e ganhou o mundo procurando dias melhores, talvez ai resida um dos pontos mais importantes do livro; o de que um homem é o dono de sua própria História.
O Pré - lançamento do  livro “O Caminho” deu-se na quarta-feira, dia 30/12/15, na mesma ocasião em que completou cinquenta anos de casado, realizando Cerimônia de Bodas de Ouro, com a Missionária Maria Bezerra. Na solenidade, compareceram apenas familiares, membros e Obreiros da  Regional de Canindé de São Francisco e  amigos da família, que prestigiaram o evento.


* Adaptado - Por Adeval Marques - REVISTA SERGIPE NEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário