Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

QUANTAS EXISTÊNCIAS SÃO NECESSÁRIAS? II



Voltemos aqui a questão. Por que será que durante séculos de supostas existências ainda não evoluímos?? Não existe ninguém que não seja pecador que não tenha suas limitações. Dizer que o mundo está bem melhor, as pessoas estão mais amorosas, são divagações de quem não deseja enxergar o óbvio. O mundo vai de mal a pior. E ainda estamos evoluindo ??? Certamente uma pessoa que está na terceira idade, deveria ser mais culta, mais amorosa e mais sábia e capaz que um jovem. Em alguns casos observamos muitos adultos com as suas más  concepções cauterizadas enquanto jovens têm demonstrado mais virtudes do que os mais “experientes”.
Hoje a violência não existe mais? Os homens não mais praticam agressões contra seus semelhantes? Todos se amam e se suportam sem conflito ? As brigas e mortes nos estádios de futebol ? A violência que todo o dia a televisão noticia? Linchar as pessoas até  a morte por cometerem atos de violência contra o próximo? Qual a diferença entre essa atitude e a dos romanos nos coliseus? Quantas pessoas não são vítimas da maldade dos seus semelhantes diariamente no mundo? Isso é evolução???
Quanto ainda será necessário para que o homem evolua??? Quantas encarnações serão necessárias para que Osama Bin Laden, Hittler e o maníaco do Parque e outros tantos outros amadurecerem?

Nós cristão sabemos que devemos fazer o bem não como simples fato de alcançar a salvação, mais conseqüência dela. A bíblia diz que não há um justo se quer na face da terra, então onde está a propalada evolução? Romanos 3.9b,10,12b  ..”todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.(...) Não há quem faça o bem, não há nem um só”.
Deus não criou o homem como ser irracional que vá evoluindo através de sucessivas reencarnações até tornar-se perfeito. Deus em sendo infinito em suas perfeições, jamais faria os espíritos rudes e ignorantes... Não é possível entender como um ser perfeito, criaria algo imperfeito, que necessita de si próprio para ser salvar e alcançar a perfeição. Ele nos criou a sua imagem e semelhança. E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semlhança (...). E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1.26ª,27)

Criado à imagem e semelhança do criador o homem foi dotado de capacidade de entendimento e de escolha. Não lhe são necessárias várias existências, pois senão Jesus teria sido injusto não  ensinando isto de forma clara e indubitável. O ensinamento do bondoso Mestre foi no sentido da existência do céu e do inferno, da vida e da morte, de Deus e de Satanás da Ressurreição e  da salvação através do sacrifício expiatório de Jesus – O rei Salomão conclui: “ Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias” Atos 7.29.
Bem, acrescentado ainda a tudo isto é que Deus não tem em conta os tempos de ignorância, desde que haja sincero arrependimento:
“ Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia a todos os homens, e em todo lugar, que se arrependam”Atos 17.30

Consideremos, entretanto, que nenhum homem pode se desculpar diante da ignorância e cometer erros, dos quais a sua própria consciência o acusa. Quer saber mais? Acompanhe nossas publicações.
Extraído do livro O que a bíblia diz sobre a reencarnação - Martins, Marcos A.F. 3ª edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário