Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

REFLETINDO....



Engraçado... eu fico só observando a idiotice de muitos, as chatices de alguns tantos e a mediocridade de outros.

O poder efêmero sobe à cabeça como se tudo na vida girasse em torno disto, como se os outros não valessem uma migalha se quer, como se esta vontade soberana de poder não pudesse ser contrariada.

Entristeço-me e pergunto-me por que às vezes meu Deus, eu tenho que me sujeitar, ouvir ou ter que estar próxima a tantas situações, se me conheço, se conheço bem minhas limitações, se conheço bem meus tropeços, fracassos e  fraquezas e sei que não posso ir muito longe, pois se for, me perco, me embaraço, me desmonto! Conhecendo-me bem, vou perder a razão mesmo estando com ela.

“A dor de outros é a minha dor, que não deveria ser assim, não deveria ser por este caminho, mas meus impulsos são bem maiores que me levam a isto.”

Os meus algozes me enfrentam e insistem em me perturbar tentando mostrar que “não sou nada” uma vez, mais outra vez. A reação não é das melhores, mas escolhi silenciar,  e assim vou levando a vida, cobrindo meus pés com a Tua palavra e fazendo um castelo com as pedradas que me atiram... Já comecei a questionar a Deus quando vou ver algo diferente acontecer. Esses dias estava meditando, as acusações de hoje não são diferentes de outrora, de alguns “anos “ atrás.

E me pergunto, será Deus dando corda a algumas pessoas? Será Deus querendo mudar a minha vida mais uma vez e para ter virada tem que ter pedrada?

Não consigo entender este meu Deus e toda vez que tento entender me perco nas palavras, nos fatos, nos atos.... Sou frágil e pequena, mas sei bem quem cuida de mim!!! É uma reflexão, um desabafo apenas, Ele sabe de tudo!!!

 

 

2 comentários:

  1. Acho, lendo todo o artigo por duas vezes, que nesse trecho que você escreveu diz tudo:

    "Os meus algozes me enfrentam e insistem em me perturbar tentando mostrar que “não sou nada” uma vez, mais outra vez. A reação não é das melhores, mas escolhi silenciar, e assim vou levando a vida, cobrindo meus pés com a Tua palavra e fazendo um castelo com as pedradas que me atiram... Já comecei a questionar a Deus quando vou ver algo diferente acontecer. Esses dias estava meditando, as acusações de hoje não são diferentes de outrora, de alguns “anos “ atrás."

    Complemento com a pergunta: Vale as dores vividas nessa vida? Ouso a responder-me que sim.

    Digo: "A vida é como uma estrada que precisamos segui-lá até o final do caminho marcado para o ato final. De onde começamos e percorrendo a essa estrada podemos gravar as lembranças e no final de tudo fazer uma reflexão e ai sim avaliarmos se alguns lutas valeu apenas ou não. Antes disso é impossível e provações existem..."

    Bom artigo de reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo, chego a me emocionar! Mas se as provações não aparecem, não existem, a vida fica monótona, fria.. vale a pela então enfrentar esses leões que tentam nos devorar! Obrigada por tão bonitas palavras!

    ResponderExcluir