Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

??

 Close-up%20portrait%20of%20a%20beautiful%20teenagerBusiness%20decisions
PERGUNTAR NÃO OFENDE...
 Perguntar não ofende, questionar também não. Longe de mim querer fazer algum juízo de valor deste ou daquele governante, querer manipular, ofender com palavras perversas.  Sabemos que todas as administrações trazem seus pontos positivos e negativos. Ninguém estará superior ao erro, e nunca acertará totalmente. Os erros são passos para os acertos. Os entraves existem. Estes meus questionamentos são de uma cidadã comum, eleitora e residente neste município.
Sem querer ser intolerante, crítica ao extremo e pessimista, venho me perguntando o que tem acontecido de “errado” ou melhorando o termo, o que não está “andando” nestes meses do governo do “Novo tempo?”.

Como dizem alguns amigos, perguntar não ofende. A crítica quando ela é construtiva ajuda a construir, a fazer boas mudanças, fortalecer. Venho com alguns questionamentos dando alguns nós na cabeça há dias. Não preciso ser um político de carteirinha, nem cientista político, para entender que a coisa não  estão indo tão bem como parece. O que  acontece com o Novo tempo? São alguns dias de governo e o povo agonizando, falando pelos cantos , à meia boca: o que está acontecendo? Você pode estar lendo e se questionando sobre o que os outros não fizeram em oitos anos, mas quando nos colocamos numa posição de apontar, mostrar o erro, é necessário fazermos melhor, bem melhor !!!”.  Ontem fomos platéia, hoje somos palco.”

Diga -  se de passagem, os comentários agonizantes não são dos eleitores contrários, as queixas são  exatamente daqueles que  ouviram e apostaram e investiram em cem por cento a credibilidade neste Novo Tempo. As insatisfações saem da boca daqueles que apoiaram, votaram e acreditaram: “são salários que não entraram nas contas, outros  não são os esperados, alguns acordos que não foram nem estão sendo cumpridos, pessoas aguardando pacientemente uma resposta, um retorno, uma atenção, outros tiveram  cortes na carne, estão desempregados, vendo os cargos e funções sendo ocupadas por pessoas alheias à esta terra, que de alguma forma estão se beneficiando e o povo desta terra esperando, esperando... “ Isto é real ou é fictício, é verídico ou é especulação? Bem, perguntar não ofende não é?

São as queixas dos comerciantes que agonizam, são os feirantes reclamando, ou tudo isto é intriga, fofoca, boato, enxame de quem perdeu a mamada, de quem não quer admitir que perdeu. Ou será ainda cedo para tanta especulação? Ou os comerciantes sempre abusaram nos preços com o povo de Canindé, e agora, só agora estamos vendo isto, e eles estão tendo o retorno disto. Será??

Ou serão os funcionários endividados, com seus vencimentos comprometidos com empréstimos e que não interessa a ninguém, somente a estes, mas que o povo desta cidade precisa saber, quebrando totalmente  o sigilo.

São alguns secretários e assessores desnorteados, olhando para os lados sem encontrar a direção certa, alguns com  discursos infundados, arrogantes e prepotentes machucando até os próprios aliados, e outros em minoria diga-se de  passagem, que estão até tentando apagar o “fogo” provocado por  alguns. Ou nos equivocamos também nesta afirmação?

Agora tudo é culpa da seca ou da antiga administração. A seca não passou, mas a administração anterior já passou e a gente quer sinceramente ouvir coisas novas. O reajuste salarial da classe dos professores, se  fossem os 22,22%  seria viável? Ou a crise não deixaria mais uma vez? Correm boatos de que não seria, mas perguntar não ofende. Como disse, nenhum governo é acima e superior a erros e defeitos. Alguns já estão se perguntando quando andarão e falarão com as próprias pernas e com a própria voz, sem ter que se reportar ao passado para justificar algumas falhas.

Sabe o que nos impulsiona  a perguntar? Onde estão os planos de governo, eles por ventura não foram traçados? Os objetivos ainda não foram colocados em prática? Não já deveriam estar sendo executados, ou ainda é cedo demais ? 
Bem, mas o que nos passa nitidamente  por parte de alguns integrantes deste governo é a insegurança e amadorismo. São críticas construtivas, não  ofendam-se por favor. “Quem está de longe, obeserva melhor!”

Nos   preocupamos , mesmo não fazendo parte deste governo, pois o Prefeito quando eleito é prefeito de todos. Então nos sentimos à vontade para criticar com responsabilidade. E é bíblico que toda autoridade é constituída por Deus e que  devemos o respeito e consequentemente torcemos para que seja  uma administração próspera, pois quem não pensa assim , não pensa no desenvolvimento coletivo.
O poder é do povo e para o povo.  Somos filhos desta terra, não gerados, mais por amor e entrega nos arraigamos aqui, e torcemos pelo seu desenvolvimento, crescimento, para que aconteça a tão sonhada igualdade do direito a todos. Uma vez eleito, aconteceu a vontade soberana do povo.

Então,  há tempo de fazer muita coisa, afinal são apenas três e/ou poucos meses a mais e   só quem irá lucrar é o povo desta abençoada Canindé de São Francisco.  Há quem diga que ainda é cedo, muito pouco tempo, estão arrumando a casa. Posso não concordar, mas não discutiremos por isto. Apenas ouçam o povo. Falem menos, escutem mais. 
Ouvir o que diz as escrituras é sempre prudente, principalmente quando se refere “que há tempo para todas as coisas debaixo do céu...  “ hora de falar, hora de silenciar, abraçar, deixar de abraçar, hora de arregaçar as mangas, de trabalhar, e de ouvir... ouvir muito. Ouçam o povo, este mesmo povo tem a resposta !!!!!

Ahhh e é sempre bom lembrar, quem muito critica, aponta, deve fazer MELHOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário