Pages

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protestar sim! Badernar não!

O povo vai às ruas, manifestações passivas são possíveis sim. A exemplo de Belo Horizonte que arrastou multidões e não se registrou um incidente.
Protestar é preciso, não é possível mais silenciar diante de tantos desmandos, mas não com radicalismo e vandalismo.

Hoje os meios de comunicação abrem-se para tratar deste assunto, que costuma ser repetitivo. Mas só agora, pois se quisessem eles mesmos fariam a diferença, se por trás não existissem tantos outros interesses particulares.

Mas quem deu o exemplo primeiro  foram os evangélicos , ao protestarem em Brasília pacíficamente contra o aborto, o casamento gay, a censura às religiões e à imprensa .
A multidão só perdeu para as das Diretas Já, e olha quem tem bastante tempo. O povo está nas ruas e o que vemos são os meios de comunicação estarrecidos com a explosão do desejo de mudança de alguns, pois é necessário frisar que os vândalos são minoria. É necessário considerar a voz destas multidões e já percebe-se o recuo de muitos abusos, como a exemplo das passagens.

Mas na época a imprensa tentou calar o movimento dos Evangélicos simplesmente “não divulgando”. Mas aconteceu, ficou pra história, e mostraram exemplo de cidadania, ordem e decência.
E a gente se pergunta, que tipo de país queremos, que tipo de imprensa queremos, que tipo de políticos queremos?

Em Sergipe, nosso estado  as manifestações aconteceram também e  e entre as reivindicações estão o aumento das tarifas de transporte público, os custos da Copa do Mundo, problemas no serviço público, corrupção, entre outras. Os sergipanos confeccionaram cartazes, criticando a corrupção, a Copa do Mundo, pedindo educação e cidadania.

Houve resultado da manifestação com a redução da tarifa do transporte coletivo de R$ 2,45 para R$ 2,35, e vai entrar em vigor após a aprovação na Câmara dos Vereadores de Aracaju. Mesmo com o anúncio da redução do preço das passagens do transporte público ou da desistência do aumento, os protestos foram mantidos .

A resposta está ai, o Brasil está simplesmente mostrando a sua força, pois o poder emana do povo.
Isto é apenas o início de que quando o povo se une, fortalece-se a democracia e muita coisa pode acontecer.
Mas fica aqui a nossa contribuição, protestar Sim! Mas com segurança, sem vandalismo nem radicalismo!

Com toda essa onde de protestos no Brasil, uma verdade precisa ser evidenciada. Contra fatos não existem argumentos! No último dia 5, em Brasília, evangélicos fizeram uma manifestação pacífica. Segundo a Polícia Militar, mais de 70 mil pessoas.
O pastor Silas Malafaia falou contra a corrupção, a tentativa de tirar a autoridade do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público Federal. Falou também em favor da família, liberdades de expressão e religiosa, da vida e contra o casamento gay.
SOMOS A FAVOR DE MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, BADERNA NÃO!” http://www.verdadegospel.com/nos-evangelicos-fizemos-primeiro-so-que-de-maneira-pacifica/?area=1Imagem: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário