Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

                     DESCOBRINDO MINHA VOCAÇÃO

E QUEM DISSE QUE NÃO ESTÁ ESCRITO??
Para descobrirmos a nossa vocação, devemos estar atentos a muita coisa que pode nos embaraçar nesta busca. É necessário muita vigilância, oração e leitura da palavra, para que o Espírito Santo venha agir em nossas vidas, nos orientando e aconselhando. Muitas coisas podem nos fazer errar o alvo. Por exemplo, temos um costume de pensar que pecado é apenas aquilo que está na bíblia. O que a bíblia não mencionou, isto não nos leva ao erro, a pecar, a errar o alvo. Nos enganamos, pois de maneira indireta , não explícita, o pecado pode estar lá, e fazer o crente errar o alvo, perder o foco, a direção.
A bíblia é um livro mais importante do que se imagina e nos orienta quanto a tudo, pois é a palavra de Deus. Salmos 119. 105 e Tm. 3.16,17. Muitos a têm apenas como regra de fé, mas ela deve regular toda a nossa vida, nossas práticas diárias e controlar toda a nossa vida.
Há crentes que não querem respeitar os mandamentos e preceitos das escrituras, mas querem ser prósperos espiritualmente falando. Preferem andar como bem entendem. Estão enganados quantos às inovações que têm adotado e muitas delas estão dentro das igrejas. Estão errando quanto a vocação.
Existem coisas inconvenientes que muitas das vezes praticamos, onde a palavra nos diz que todas as coisas são lícitas mas nem todas convém I Co 6.12 a. Temos livre arbítrio e podemos pecar quando quisermos, mas evitamos isto, pois se somos fieis, rejeitamos  as coisas inconvenientes,  se conhecemos os princípios que regem a vida cristã;
Existem coisas que dominam I Co 6.12b. Há muitas coisas que não estão registradas na bíblia, mas que podem nos dominar levando-nos ao erro. Exemplos práticos: futebol, o torcedor fanático, as novelas, filmes, msn, Orkut, blog, youtube, facebook,instagram, what´s  up e outras mais. Todas essas coisas lícitas, podem se tornar inconvenientes e dominadoras.
Existem coisas que nos embaraçam em Hebreus 12.1 diz que devemos deixar o pecado e os embaraços.  Existem inúmeras coisas que nos embaraçam e que não estão registradas claramente na bíblia. Paulo disse a Timóteo: “Ninguém que milita se embaraça com o negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra II Tm 2.4”.
Coisas parecidas com pecado a palavra nos alerta que devemos nos abster de toda aparência do mal, I Ts 5.22. Mas isso é bem subjetivo. Porém, fazer algo que deponha contra esse princípio, denota ir além do que está escrito. Frequentar lugares onde há a prática de atos pecaminosos,  mesmo sem estar na roda dos escarnecedores, aparenta estar. Veja Isaías confessou tanto o pecado  de pronunciar palavras impuras como de ouví-las passivamente Is 6.5.
Coisas que não edificam I Co 10.23 . São geralmente as coisas que são feitas no tempo certo e de modo errado e/ou de maneira correta, mas fora de tempo. Ec. 8.6  Quando praticamos coisas que não edificam, ultrapassamos o que está escrito. Supervalorizar o exterior é legalismo, mas valorizá-lo não. Deus prioriza o espírito, mas valoriza o corpo (1 Ts 5.23).
Coisas pecaminosas semelhantes às registradas na Bíblia quando mencionou as obras da carne, Paulo finalizou dizendo... “ e coisas semelhantes a estas” Gl 5.21. Existem pecados não mencionados na Palavra de Deus  textualmente, mas condenados por ela. O que é semelhante a prostituição, impureza, lascívia.. etc? Você é capaz de descrevê-las?
Coisas que não glorificam a Deus em I Co 10.31 Há coisas que a despeito de não estarem mencionadas na bíblia, mesmo assim naõ glorificam a  Deus. Filipense 4. 8 nos ajuda a compreender esse princípio. Aplique-o à sua vida antes d epensar em fazer uma tatuagem, ouvir rock,  outros estilos musicais comos, dançar, seguir mensagens de auto-ajuda,, modismos, ao invés de seguir o evangelho de Cristo.
Quando amadurecermos neste sentido, poderemos orar e pedir ao Senhor a resposta na direção da nossa vocação, para que nossas escolhas possam ser acertadas.

FONTE: Zibordi ,Ciro Sanches 

Nenhum comentário:

Postar um comentário