Pages

domingo, 25 de março de 2012

DICAS VALIOSAS !!

Pessoas trabalhando


ETIQUETA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS ... É PRECISO !!


Ao começar em um novo emprego, seus movimentos, seus maneirismos, ficam sob atenta avaliação. O fato é que você não pode agradar imediatamente a todos.Você deve ser leal para com o trabalho que lhe deram. Não se preocupe com os outros, se você é capaz, suas atitudes darão conta do seu valor e todos irão ver com o tempo.

Na hierarquia dos negócios, o cliente é sempre o rei!
A não ser que lhe digam o contrário, ou até que isso aconteça, a boa norma é chamar todos os superiores de "Sr., Sra, Srta". Cabe a estas pessoas dizer a você se e quando devem ser chamados pelo nome próprio.

Se você conhece pessoalmente o seu chefe, não fique apregoando isto, pois causa ciúme entre os colegas. Se você e o chefe , embora se conheçam , não misturam vida profissional com vida social, explique isso a seus colegas.

Nunca se ofereça para dar  uma palavrinha ao chefe, valendo-se desse relacionamento pessoal e, em favor de alguém, nem concorde em fazê-lo se pedirem sua intervenção.

Um chefe deve tratar da mesma maneira todos os seus subordinados. Qualquer nota de favoritismo gera ressentimento e mal- estar.

Nunca use o apelido do chefe.

Em qualquer campo de ação, nos negócios, paquera, na guerra, a informação é essencial.  Saiba ouvir.

Antes de querer mostrar serviço, procure estudar os costumes, o protocolo, as regras de etiqueta do seu novo local de trabalho.

Esteja atento na roupa que vai usar no trabalho, na entrevista, elas falam muito por você. A aparência conta muito.

Naõ seja bisbilhoteiro, mais fique atento ao que se diz à sua volta. Essa é uma maneira de conhecer a nova companhia.No trabalho não é permitido falar mal da vida alheia, contar piada, depreciar ou fazer pouco de superiores e colegas.

Quando ouvir alguma coisa que pode afetar alguém, a companhia, não lhe dê crédito nem repita o que ouviu até verificar a procedência da informação e o seu grau de confiabilidade.
páginas 28 a 31

Pessoas trabalhando

Nenhum comentário:

Postar um comentário