Pages

domingo, 6 de abril de 2014

Deixará saudades!

José Wilker: ator morre aos 66 anos em casa

morte josé wilker
O ator global José Wilker morreu na manhã deste sábado (05) aos 66 anos em sua casa no Rio de Janeiro, informou o jornal O Globo.
Segundo a Globonews, a causa da morte foi um infarto fulminante. Wilker deixa três filhas: Isabel, Mariana e Madá.
O ator, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, participou de 29 novelas e 49 filmes ao longo de sua vida. Sua última participação em uma novela foi em 2013 na nova "Amor à Vida" - ele interpretou o médico Humbert.
O artista também se destacou em minisséries, como a JK e Gabriela. José Wilker trabalhou também como diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema.
Wilker nunca passou por uma escola de teatro, apesar de ter estudado interpretação, para exercer a profissão de ator com tamanha maestria. Ele ouvia muita rádio e gostava muito de ir ao circo, em Juazeiro do Norte, Ceará, onde nasceu.
Wilker também participou de um movimento de teatro em Recife no início de sua carreira, um projeto que ensaiava aulas de alfabetização de adultos com base na obra de Paulo Freire. Ele disse que foi um período que ajudou muito na sua carreira. Para fazer teatro, ele dizia que era preciso ser viciado em informação: ler jornal todo dia e estar atento ao que as pessoas tinham a dizer.
A notícia inesperada pegou de surpresa personalidades do entretenimento, que lamentaram a perda do ator no Twitter: Glória Perez, Sônia Abrão, Hélio de la Pena, dentre outros.
FONTE  http://www.brasilpost.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário