Pages

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


CURIOSIDADES SOBRE PEDOFILIA, VOCÊ SABE O QUE É ??

A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, também como desvio sexual. É a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Algumas outras definições de pedofilia requerem uma diferença de idade de no mínimo cinco anos.

Temos visto explodir casos de pedofilia em todo o mundo, e este mal há de ser combatido com muita seriedade, ética e compromisso social, sabendo que estas pessoas precisam de tratamento urgente. No nosso país, estado e por que não dizer cidade, casos de pedofilia tem sido muitas das vezes abafado, por falta de informação das vítimas, medo de exposições, perseguições  e vergonha ao tratar do assunto.

 Os atos sexuais entre adultos e crianças com coito ou não é um crime na legislação de inúmeros países. Em outros, este  assédio sexual a  crianças, por meio da Internet, também constitui crime. No nosso país não tem sido diferente.  Se você não sabe, é bom ficar informado que  o  ato sexual entre o “pedófilo e criança” não precisa estar presente, e que uma pessoa pode ser considerada clinicamente como pedófila, bastando apenas a presença de fantasias ou desejos sexuais, desde que a  pessoa cumpra estes critérios acima.

Outro fato interessante é que de acordo critérios da OMS, adolescentes também  de 16 ou 17 anos podem ser classificados como pedófilos, se tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles e que as fronteiras entre infância e adolescência podem variar em casos individuais, e são difíceis de definir em termos rígidos de idade. A OMS, por exemplo, define adolescência como o período da vida entre 10 e 20 anos de idade.

No Brasil, a definição legal de adolescente é de pessoa entre os 12 e os 18 anos, conforme artigo 2º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Informações (Fonte de estudo Wikipédia)

Porém o que se deve estar em pauta neste momento, é proteger nossas crianças e adolenscentes, pois nunca sabemos quais deles serão vítimas de uma pessoa com desordem mental, e que estão espalhados em todos os lugares e os mesmos não dispõe de crachás, ou bips os identificando. Controlar nos filhos no uso da internet, saber quem são seus amigos na rede, controlar suas amizades e com quem se relacionam é preciso. O pedófilo pode estar em todo lugar, até dentro de nossas próprias casas, pode ter grau de parentesco conosco, pode ser cônjugue, amigos, parentes e/ou vizinhos.

Nosso papel enquanto pais, professores, sociedade em geral é protegê-los e denunciá-los. Nunca devemos nos calar, pois nossos filhos pdoem ser a próxima vítima. O medo pode querer nos fazer calar muitas das vezes, a vergonha e o receio da exposição. Porém o grande mal já foi feito. Se não houver disposição e coragem para o enfrentamento, evremos nossas crianaças e adolescentes sendo molestadas e não poderemos nos queixar. Denunciar é preciso!!! Muitos destes pedófilos estão escondidos e disfarçados até alto escalão da sociedade,  se passando por bons, amigos e protetores.

Sejamos nós os próprios vigilantes não só de nossos filhos, mas dos nossos adolescentes e crianças do nosso país. Fortaleçamos esta corrente, e ela só será fotalecida quando tomarmos uma atitude: DENUNCIE!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário