Pages

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A MAÇONARIA É UMA RELIGIÃO...



Segundo Albert Mackey, na Mackey Revised Encyclopedia of Freemasonry o terceiro autor mais recomendado das grandes Lojas cita a definição de religião de Webster e depois comenta: “ A maçonaria pode reivindicar seu direito de ser chamada de instituição religiosa”. Segundo autoridades maçônicas importantes (Coil e Mackey), todos recomendados pelas Grandes Lojas dos EUA, a maçonaria é uma religião.

Segundo alguns maçons, ela não pode ser considerada religião, pois não oferece um sistema de salvação. Não contém ensinamentos sobre como o homem pode ir para o céu. Será verdade?

Todo candidato que entra na Loja Azul ouve, repetidamente, durante os três primeiros graus da maçonaria, que Deus irá recompensar os que fizerem boas obras com a vida eterna na “Loja Celestial.”
Isso nos soa como se a maçonaria estivesse ensinando um meio de salvação.

Que você pode pensar que estão ensinando que  podemos ir para a Loja Celestial se viver com pureza e honestidade. Isso não é religião?

Veja o que Henry Wilson Coil cita sobre um dos serviços religiosos da maçonaria: “ A maçonaria tem um serviço religioso para entregar o corpo de um  irmão morto ao pó de onde ele veio, e enviar o espírito liberado de volta à Grande Fonte de luz. Muitos maçons fazem esse vôo sem qualquer outra garantia de um aterrissagem segura além de sua crença na religião maçônica”.
Veja: religião maçônica. Ela apresenta seu próprio plano de salvação.

A maçonaria possui suas próprias declarações doutrinárias como acontece com as Igrejas?

Os maçons crêem na paternidade universal de Deus e à fraternidade do homem, quando crer na imortalidade da alma, quando deve crer num Ser Supremo e quando deve crer que, como bom maçom , irá residir na “Loja Celestial” por toda a eternidade.

A maçonaria ensina doutrinas religiosas específicas que não são aceitas por muitas outras religiões.

É fácil comprovar isto, quando verificamos através dos ensinos religiosos maçônicos relativos à imortalidade da alma.

Todas as religiões crêem na doutrina da imortalidade da alma como fazem os maçons? NÃO.

É um tanto curioso, veja : Os Adventistas do Sétimo Dia, os Testemunhas de Jeová, os Armstrongitas e os Budistas não crêem na imortalidade da alma como os maçons.

Todos os religiosos acreditam em um único Ser Supremo como os maçons? NÃO.

Por exemplo os hindus acreditam em milhares de deuses; e também os mórmons. Muitos budistas não crêem absolutamente em Deus.



Outro fato curioso é:

Todos os indivíduos religiosos acreditam, como os maçons que ao morrer vão residir na Loja Celestial no céu por toda a eternidade? Não é bem assim.

 Os hindus e budistas crêem na extinção da pessoa.

Os mórmons acreditam que eles podem tornar-se deuses.

Os Testemunhas de Jeová crêem que somente 144.000 irão morar no céu e todo o resto que não for aniquilado irá permanecer no planeta Terra.

É absolutamente claro que a maçonaria tem sua própria declaração de fé religiosa distinta como outra religião qualquer. Então a maçonaria ensina religião.

 maçonaria tem teologia própria? Sim. (“theos”= Deus+”legein”=falar) é falar de Deus. Veja bem:

A maçonaria fala de Deus, exige a fé em Deus, instrui cada candidato sobre como adorar a Deus. E informa que o nome de Deus se perdeu. Num grau mais avançado, revela o nome perdido.

Durante o grau Arco Real (Rito York) o nome perdido de Deus é revelado. O nome dado é Jabulom.

É um termo composto, juntando Jeová com dois deuses pagãos – Baal Jr. 19.5; Jz3.7 e 10.6;  e o deus egípcio Osíris .

Neste caso, Deus proíbe severamente compará-lo a outros deuses. Veja em Ex. 20. 3,5. “Não terás outros deuses diante de mim... Não as adorarás, nem lhes darás culto... ”Ex. 20. 3,5 e Dt. 18.9

Palavras de Joseph Fort Newton: “ Tudo na maçonaria está associado a Deus, envolve Deus, fala de Deus, aponta para Deus e leva a Deus. Todo grau, símbolo, obrigação, palestra, encargo encontra o seu significado e deriva a sua beleza de Deus, o Grande Arquiteto, em cujo tempo todos os maçons são obreiros”.

QUEM QUER QUE DIGA QUE A MAÇONARIA NÃO ENSINA TEOLOGIA É DESINFORMADO OU ESTÁ MENTINDO.

Agora criar o que não existe com nosso preconceito é um tanto infantil, como acreditar em tudo o que se diz a respeito da maçonaria com julgamentos precipitados.

Como  outras religiões, a maçonaria não pode ser motivo de preconceito por parte de muitos.
Não podemos coar um mosquito e engolir um camelo !!!
Então antes de abrir a boca... INFORME-SE!!!


Extraído do livro de John Ankerberg a Weldon Obra Missionária Chamada da Meia Noite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário