Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PIRATARIA....


“Antes de iniciar o trabalho de mudar o mundo, dá três voltas em tua própria casa. “ (Prov. Chinês)


Às vezes nós cristãos, esquecemos de alguns preceitos ordenados por Jesus, e nos apegamos a outras coisas que não digo que são banais, porém são iguais e/ou parecidas com o que fazemos.
 A diferença é que às vezes não temos ninguém que nos aponte. Mais a nossa consciência faz este papel tão bem, mais mesmo assim algumas vezes nem damos importância.

Mais é sempre bom refrescarmos a nossa memória. Como está na palavra: dizer falso testemunho, comprar e não pagar, caluniar, enganar, mentir, não dizimar, adulterar, roubar... E o que dizer da Pirataria?
Será que nós cristãos, estamos  praticando pirataria?
Para se certificar leia as leis vigentes: Lei nº 9.609, de 19.02.1998; Lei nº 9.610, de 19.02.1998; Pense e reflita.

Infelizmente às  “voltas ao redor de nossas casas" com nossos computadores conseguimos ver  um pequeno acervo ilegal: cópias de CD's musicais piratas; cópias de DVD's de filmes piratas, etc...

E por que reparamos  o argueiro que está no olho do nosso irmão, e não vemos a trave que está no nosso olho?
Ou como diremos a nosso irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? A palavra diz: "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:3-5)
Falamos tanto dos políticos, que são corruptos, ladrões, isso, aquilo... Mas qual  diferença temos deles, já que adquirimos objetos ilícitos, ou seja, roubados?!
Devemos praticar o bem em toda justiça!
Todos  sabemos que a pirataria é... pirataria...roubo!... Ou em outras palavras menos grosseiras: ato ilícito de adquirir bens alheios.


Às vezes vantagens são tantas, que preferimos "negar essa condição e construir nossas próprias leis entristecendo o Espírito Santo e dando mau testemunho aos homens".

Além disso tudo, citamos praticamente coisas relacionadas a informática, aúdio e vídeo, porém, todo e qualquer produto adqüirido de forma ilegal, caracteriza-se como pirataria, como produtos sem nota fiscal, salvo alguma excessão amparada por lei.

Não podemos continuar fingindo que não enxergamos  essa realidade.
DEUS não considera o tempo da ignorância, mas a partir do momento em que somos instruídos para toda justiça, não podemos "fugir disto”.

Mateus 22:21 "JESUS" foi submisso, pagou seus impostos, observando o bom testemunho e sabendo que nossa vida não consiste na justiça dos homens e sim na de DEUS. Se não nos sujeitarmos a isso, praticamos nossa justiça e deixamos a DEUS de lado, então julgamos a justiça de DEUS por falha e a nossa justa.
Muitos cristãos, sempre fingem não enxergar a realidade, e são referência da má índole. Quem ouve a voz da justiça e vira o rosto, vira-se contra DEUS. Toda exortação deve ser recebida com alegria.
É tempo de sermos verdadeiramente sal da terra e luz do mundo.
"Mas os teus olhos e o teu coração não atentam senão para a tua avareza, e para derramar sangue inocente, e para praticar a opressão, e a violência. " (Jeremias 22:13-17)
Então antes de apontar... reflita seus próprios atos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário