Pages

terça-feira, 3 de julho de 2012

MAIS SOBRE A MAÇONARIA

A MAÇONARIA ENSINA QUE O  DEUS DA BÍBLIA É O DEUS DA MAÇONARIA. ISSO É VERDADE?
 
O Deus Maçônico é  chamado de G.A.D.U (Grande Arquiteto do Universo). Ensina em um nível que o seu Deus deve permanecer  indefinido e desconhecido, Assim, pode afirmar que aceita o Deus dos mulçumanos, hindus, budistas, judeus, mórmons, etc. O que a maçonaria quer dizer é que o seu “Espírito Divino ilimitado” é, na verdade, o Deus único e verdadeiro que todos os homens adoram.
Os conceitos de Deus em todo o mundo estão em conflito uns com os outros e discordam entre si.
O Deus do cristianismo é Jeová, infinito, pessoal, trino, amoroso e santo.
 A divindade dos mulçumanos , Alá, é una( não trina); ele é misericordioso mas não necessariamente amoroso e santo.
A divindade dos hindus é Brahman  impessoal e monista (nem uma nem trina) ou politeísta(crença em milhares de deuses finitos, tanto bons quanto maus).
O budismo é politeísta (crendo que Buda é Deus e que há centenas de outros deuses bons e maus) ou completamente ateísta, afirmando que não há Deus. O budismo substitui Deus por um confuso estado de ser chamado Nirvana.
O mormonismo difere de todos os listados por ser henoteísta - aceitando a crença em uma divindade central (Elohim), mas aceitando também várias outras divindades menores.

Os deuses das religiões acima não são os mesmos. A maçonaria tem um conceito distinto de Deus, que discorda de quase todos os conceitos específicos dessas outras religiões.

A maçonaria ensina que “ Jabulom “ é um termo composto de : Jeová(Jah), Baal (Bul ou Bel) e On(uma possível referência  a Osiris)
Neste caso é comparar Jeová aos deus pagão Baal – um deus tão mau, que levou os israelitas a fazerem sacrifícios humanos, e a outros vícios terríveis. Quem quer que estude a malignidade de Baal no Antigo Testamento pode ver isto claramente.
Ensina também que Deus é uma única pessoa (unitarismo), enquanto que o cristianismo ensina que Deus é trino e não uno.

O maçom pode chamá-lo como quiser pensar nEle segundo seu desejo:  uma lei impessoal ou pessoal, antropomórfica,.. G.A.D.U Grão - Mestre da Grande Loja do Céu, Jeová, Alá, Buda, Brahma, Vishnu, Siva ou Grande Geômetra.
Mas a Bíblia ensina que só o Deus cristão é o Deus único e verdadeiro – Ele não é uma associação de todos os deuses.
“ Oh.. Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, nos céus e na terra... II Cr. 6.14
“Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glórai , pois, não darei a outrem” Is 42.8”
A maçonaria segundo Albert Pike considerava Jesus Cristo apenas como um simples  homem, não Deus.

Agora o que não podemos é definir a maçonaria como demoníaca onde as pessoas bebem e oferecem sangue, lá tem sangue de bode, dentre outras aberrações.
Toda pessoa tem a liberdade de culto.
O Brasil é um país com Estado laico, não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Favorecendo através de leis e ações  a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.
Desta forma, no Estado laico a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa., pois em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso.
Nós como cristãos conscientes  e detentores da palavra como dizemos ser, temos o dever de esclarecer a todos que não chegaram ao pleno conhecimento da verdade, pois como diz as escrituras “filhinhos, erreis por não examinar as escrituras” . Pense nisto crente, mude seus conceitos, sua maneira de agir e ao invés de criticar ore, evangelize, resgate vidas para o Reino de Deus.
Discriminar, ridicularizar e apontar não é o verdadeiro papel da Igreja de Cristo aqui na terra.
Acolha, abrace e esclareça! O céu se alegrará com isto!!!!
 


PODE UM CRISTÃO SER MAÇOM?
Todos os cristãos acreditam que só existe uma religião verdadeira – o cristianismo bíblico. Portanto, todas as outras religiões devem ser falsas. A Bíblia afinal declara: E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens , pelo qual importa que sejamos salvos. At. 4.12
O Ritual da Maçonaria é a  suprema autoridade.
Símbolos diferentes são usados para identificar a mesma idéia ou ensinamento: o compasso e um ramo de acácia podem simbolizar a imortalidade.
A maçonaria ensina em todos os homens, inclusive os cristãos, vivem em trevas espirituais até que entrem e se tornem membros da maçonaria. Para o maçom a luz simboliza a busca da verdade. Só ela leva o candidato à luz. Isto significa que todos os outros vivem na escuridão espiritual.
Jesus diz: “Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em im não pereça nas trevas. Quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida. Jo 12.46 e Jo 8.12.
Se Jesus é a luz, como pode um cristão dizer que esteve muito tempo nas trevas, e ao entrar na maçonaria encontrou a luz?
 A maçonaria ensina que a Bíblia é apenas um símbolo da vontade de Deus e não deve ser literalmente obedecida. O esquadro e o compasso são postos sobre o altar  assim como o Volume da Lei Sagrada.Os livros sagrados de outras crenças são igualmente válidas para o maçom. Veja o que a Bíblia diz a respeito: “ Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. “ II Tm 3.16-17
 Também ensina a maçonaria que a salvação e a morada na Loja Celestial podem ser obtidas mediante as boas obras praticadas. Ensina através de vários símbolos a doutrina da salvação  por obras. Exemplo é a “espada apontando para um coração desnudo” – é considerado como uma lembrança penetrante de que Deus nos recompensará de acordo como que fizermos nesta vida.
E a bíblia mais uma vez diz; “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” Ef.2.8,9.
Provamos aqui que a maçonaria é uma religião e entra em conflito  especialmente com os ensinamentos cristãos.
Se você é cristão e está na maçonaria, deve analisar se vale a pena permanecer maçom, com todas as negações ao Senhor Jesus e a sua palavra.
Muitos pastores, presbíteros e diáconos não têm problema em aceitar maçons como cristão e conceder a eles cargos nas igrejas. I T 3.8-10 diz que para ser “separado ao ministério é necessário que sejamos sinceros, de uma só palavra, conservando o mistério da fé, e se mostrar irrepreensível e experimentando...”
 Então neste caso, esta palavra não se aplica só ao fato de ser maçom, mais ser irrepreensível em toda maneira de viver.
O que não podemos negar é o trabalho social realizado pela Maçonaria espalhado pelo mundo inteiro. Um trabalho silencioso, digno de aplausos. Atitude e coragem que muitos cristãos que vivem abarrotando as igrejas, deveriam ter. Sendo egoístas no sentido de não levar a palavra que liberta.
Oremos ao Senhor, para que sejamos cada um de nós, um “evangelizador” de um Maçom.
É por estas e outras razões, que um crente, não pode ser Maçom.. seria negar a sua fé!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário