Pages

terça-feira, 3 de julho de 2012

A MAÇONARIA ENTRA EM CONFLITO COM AS OUTRAS RELIGIÕES?

 
A maçonaria em 32 graus de ritual, instruindo os membros como terem uma vida boa diante de Deus e como agradá- LO.
Alguns pensam que a maçonaria não é religião, porque ela não tem “ritual de adoração” como acontecem nas igrejas. 
O Standart Masonic Monitor ordena: “ que homem algum realize qualquer empreendimento grande ou importante sem primeiro invocar a ajuda a Divindade. “
Finalmente o maçom Claudy confessa: “ a maçonaria confessa a Deus”.

A Loja Maçônica tem símbolos religiosos como os encontrados numa igreja ou sinagoga
O prédio o qual se reúnem é chamado de tempplo.
Ajoelham-se diante do seu altar sagrado e fazem votos secretos. A divindade a quem oram é chamada de “ Grande Arquiteto do Universo” .
Juram obedecer ao seu “ Venerável Mestre.”
Sobre o “altar sagrado” dos maçons é colocada uma Bíblia, um Alcorão, ou outro livro santo chamado de Volume da Lei Sagrada.
Na Loja realizam orações, fazem serviços fúnebres entregando o maçom morto à “ Grande Loja nos Céus”. Os juramentos são chamados de “votos sagrados”.
A bíblia é beijada. Lá fala-se sobre a imortalidade da alma.
Isto prova claramente que é uma religião:
1.    Está de acordo com a definição de religião;
2.    Oferece seu próprio plano de salvação;
3.    Tem seu próprio credo religioso;
4.    Tem sua própria confissão distinta de fé;
5.    Tem sua própria teologia específica;
6.    Tem seu próprio e singular ritual de adoração;
7.    Usa símbolos como os encontrados nas igrejas e sinagogas;
A única coisa que a maçonaria não faz é consentir que seus membros a considerem como religião.

Se alguém ainda duvida que a maçonaria é uma religião, veja o que Albert Mackey escreve na Enciclopédia Revisada da Maçonaria de Mackey:
“Abrimos e fechamos nossas Lojas com oração; invocamos a bênção do Altíssimo sobre todos os nossos trabalhos;exigimos de nossos neófitos uma profissão de fé na existência de Deus e do seu criador protetor...”
 Mackey em sua Enciclopédia afirma : “a maçonaria não é sectária, não entra em conflito com outras religiões e admite homens de todos os credos em, seu meio hospitaleiro, não rejeitando nem aprovando ninguém  baseado em sua fé peculiar.”

Isto por si só já entra em conflito com o cristianismo bíblico. Lá  em Atos 4.12 diz:” E ao há salvação em nenhum outro..”
É insensatez dizer que o cristão pode ter duas crenças religiosas diferentes ao mesmo tempo, especialmente quando elas são opostas. A maçonaria diz que é aceitável que os homens adorem a Deus fora do cristianismo. Jesus discorda.
Ele mesmo diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida Jo 14.6”

A maçonaria ensina a sua crença na unidade e universalidade de todos os homens como “ uma família” aceita por Deus sem considerar raça, religião ou credo. Ela ensina a paternidade universal de Deus e a fraternidade do homem, de modo que todos sejam automaticamente filhos de Deus.
A bíblia não ensina assim. Veja as passagens das Escrituras provam que, separados de |Cristo, os homens podem ser criação de Deus, mas não são “filhos” espirituais de Deus.
“ Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem no seu nome. Jo 1.12”
A maçonaria ensina que todos os homens já estão salvos por causa da paternidade de Deus e da fraternidade do homem, está inibindo e impedindo que maçons venham a  conhecer pessoalmente a Jesus Cristo. Jo  14.6 diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim”

Em nenhum lugar da literatura maçônica você vai encontrar Jesus chamado de Deus ou de Salvador do mundo, que morreu pelos pecados dos homens. Exclui completamente todos os ensinos bíblicos específicos sobre Cristo, tais como sua encarnação, missão redentora, morte e ressurreição.  A bíblia diz claramente:
“ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.. “Jo 1.1,14

 
FATOS SOBRE A MAÇONARIA
Extraído do livro de John Ankerberg a Weldon Obra Missionária Chamada da Meia Noite.

2 comentários:

  1. Com certeza a maçonaria não é uma religião. Nem tão pouco confessa Jesus como único senhor e salvador.

    E porque de tanto segredo?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir